top of page

Aryana Faria...

Sempre em busca de conhecimento e acolhimento!

Sou Aryana Faria Calissi, psicóloga formada a mais de 6 anos (CRP: 06/148970).

 

Sou especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) desde 2020, onde o tive o privilégio de atuar com uma excelente equipe multidisciplinar diretamente na clínica de obstetrícia, lidando com casos graves e delicados, o que me permitiu uma vasta experiência e aprendizado sobre a psicologia obstétrica e luto perinatal.

​

Mas o amor e a dedicação pela psicologia perinatal começou ainda na graduação, ao me deparar com minha primeira paciente na clínica-escola estando gestante. Me dediquei a estudar sobre o tema e nunca mais parei.

 

Buscando ampliar meus conhecimentos para atendimento de adolescentes e adultos na clínica, cursei em 2021 uma pós-graduação em saúde mental, onde me aprofundei em conhecimento científico e técnicas para lidar com ansiedade, depressão, luto, traumas, dificuldades de relacionamentos e outras demandas da atualidade.

​

Em 2023, acompanhando o aumento dos números de casos de transtornos e déficits sendo diagnosticados em crianças e adultos, senti a necessidade de compreender mais a respeito do comportamento e do cérebro humano, cursei então Neuropsicologia na Anhembi Morumbi. Atualmente realizado avaliação neuropsicológica, presencialmente, na cidade de Jundiaí (São Paulo), em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

​

Para além de psicóloga clínica perinatal, psicóloga hospitalar e neuropsicóloga, sou esposa do Clayton, um homem dedicado e carinhoso, e juntos construímos uma linda família... temos a Luiza, uma bebê de aproximadamente 2 anos, e estamos aguardando o bebê Leo, que veio para completar nossa família.

​

Com eles pude aprender na prática que a maternidade vai muito além do que os livros nos contam e do que a faculdade nos ensina. Descobri que gestar é mais complexo do que qualquer um pode compreender. Descobri uma força surreal, além de começar a compreender verdadeiramente a famosa frase da Santa Teresa D'Ávila: "É justo que muito custe, o que muito vale."

​

Acredito que a maternidade precisa ser desmitificada, simplificada e acolhida, minha missão é ajudar mulheres a vivê-la sem cobranças, pesos e culpas desnecessárias.

bottom of page